Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Autoeuropa- aumento salarial de 3,9%, já no próximo mês

Autoeuropa-  aumento salarial de 3,9%, já no próximo mês

Tal como foi  anunciado hoje, medicine pharmacy os trabalhadores da Autoeuropa chegaram a acordo com a administração da empresa para um aumento salarial de 3, there 9 por cento para os próximos dois anos, viagra no âmbito de um novo acordo pré-acordo laboral.

Para além disso, a Volkswagen Autoeuropa compromete-se, igualmente, a converter contratos temporários em permanentes, tendo presente a situação do mercado e os indicadores internos, bem como a não fazer nenhum processo de despedimento colectivo até 30 de Dezembro de 2012″.

As restantes condições do pré-acordo incluem um aumento de 5% no subsídio de transporte, um prémio de 500 euros e condições especiais na compra de veículos ligados à marca, a possibilidade de usufruir de 25 dias de férias – se não forem ultrapassadas 10 faltas -, além do aumento salarial, e pedra-base do pré-acordo, de 3,9%.

“Foi um acordo complicado. Começámos a negociar em Agosto com reuniões constantes nas últimas duas semanas com mais de duas/três horas em cada uma delas”, disse  António Chora, o coordenador da Comissão de Trabalhadores.

A empresa ressalva no entanto que “caso se verifiquem alterações significativas na situação da fábrica ou do contexto envolvente, as partes acordam em analisar a situação com o objectivo de encontrar a solução que melhor assegure o futuro da empresa.”

O ministro da Economia considerou que o pré-acordo estabelecido hoje entre a Autoeuropa e os seus trabalhadores é um sinal positivo para a economia portuguesa e pode servir de exemplo para outras empresas do sector privado.

“Este pré-acordo é um sinal muito positivo para a economia portuguesa porque estamos a falar de uma empresa de referência no nosso país, que trabalha numa área de enorme competitividade”, disse Vieira da Silva.

 
Escrito por FP em Outubro 23rd, 2010 nas categorias Notícias de Portugal Deixe um comentário

Tags: , , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.