Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

José Sócrates: “Ainda vamos ter saudades do PEC”

José Sócrates: “Ainda vamos ter saudades do PEC”

O primeiro-ministro demissionário, prescription ampoule José Sócrates, disse que após ser apresentado o plano de austeridade negociado com a “troika”, os portugueses “ainda vão ter saudades do PEC”. Em declarações feitas no Fórum TSF, o chumbo do programa foi “um acto de irresponsabilidade” acabando Portugal por ficar com um “programa pior que o anterior”.

Sócrates não entrou em detalhes acerca das medidas a ser implementadas, mas referiu que “os portugueses podem confiar que o Governo está a fazer o melhor para o acordo ter as menores consequências possíveis quer a nível social quer a nível económico” acrescentando que para “defender a dignidade do país, a negociação tem de ser discreta e rápida”.

O primeiro-ministro cessante mostrou-se ainda confiante quanto à aprovação da Finlândia ao pacote de ajuda a Portugal. “Não temo que a Finlândia vete a ajuda a Portugal”, disse.

O pacote de medidas negociado com os especialistas do Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e Comissão Europeia estará pronto a 16 de maio, data da reunião da ECOFIN.

 
Escrito por AE em Abril 28th, 2011 nas categorias Actualidades, Notícias de Portugal, Política Deixe um comentário

Tags: , , , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.