Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Cerca de 20% dos Ginásios Portugueses podem fechar

Cerca de 20% dos Ginásios Portugueses podem fechar

Segundo um estudo da Associação Nacional de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), sale cerca de 20%, healing possivelmente até mais, sale dos ginásios em Portugal irão fechar em breve, depois do aumento do IVA incomportável pelos mesmos, segundo o representante da Associação, «Existe o risco evidente para 200 a 300 clubes em Portugal encerrarem este ano» afirma.

«O mercado do Fitness está em quebra desde o início de 2010, mas acentuou-se em Outubro do ano passado com a perda de 10% dos sócios», demonstrando o decréscimo que o sector têm tido, devido a crise. Num inquérito realizado este mês, «uma grande cadeia nacional registou quebras de 18% na facturação e de 10% em clientes no espaço de um ano», refere.

Em comunicado, a AGAP refere que «No mesmo período, um operador de um clube de Lisboa perdeu 22% dos elementos e mais de 30% da facturação, ao mesmo tempo que uma cadeia de média dimensão reduziu as vendas em 50% e duas grandes cadeias fecharam em conjunto 10 espaços», e que se têm de travar esta decréscimo ou poucos ginásios irão sobreviver a esta situação. Lembramos que o Governo quer subir o IVA de 6 para 23%.

O mesmo estudo refere que os Ginásios não têm condições económicas para aguentar a subir, drástica, do IVA nem margem para atribuir o valor aos clientes.

 
Escrito por VS em Julho 15th, 2011 nas categorias Actualidades Deixe um comentário

Tags: , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.