Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Google reader vai fechar!

A grande noticia desta mês até pode não ter sido a nomeação do papa, medicine herbal mas a decisão da Google de fechar o Google Reader, abortion medstore um serviço de Feeds rss.
Motivou um número impressionante de artigos, therapy gerou protestos deu azo a petições.
O que é uma RSS é uma tecnologia que permite receber conteúdos de um site- um utilizador pode lê-los num serviço Online, em aplicações moveis ou no computador.
Muitos sites permitem que o leitor siga apenas aquilo que lhe interessa: noticias especificas(área) ou noticias da primeira pagina.
Quase todos os Bloques utilizam esta tecnologia.
O problema de não haver uma alternativa ao Google Reader diz muito que a tecnologia RSS.
Há uns anos era um símbolo de revolução tecnológica nos media que ainda se estavam a habituar ao mundo digital.Foi difícil transmitir a mensagem para muitos utilizadores as vantagens do RSS.
Recentemente a partilha de noticias nas redes sociais veio tirar grande importância ao RSS como forma de partilha de conteúdos.
A Google tomo esta decisão sem revelar números só se justificou ao facto de existir cada vez menos utilizadores no Reader.
As alternativas ao Google Reader são gratuitas podem ser usadas num Browser num computador e também a partir do telemóvel .

E eles são The Old Reader, Feedly, Skimr, Netvibes.

The Old Reader
The Old Reader é uma espécie de cópia do Google reader. Inclui partilha de artigos na redes sociais e permite que os leitores se sigam  um ao outro.
Feedly
O Feedly mostra os artigos acompanhados de imagem e dispostos numa grelha, mas é possível escolher várias visualizações, incluindo uma lista simples, como no Google Reader.
Activa ainda uma ferramenta e que surge em todos os outros sites, no canto inferior direito, permitindo partilhar a página aberta nas redes sociais ou guardá-la para ler mais tarde no próprio Feed.

Skimr
O Skimr é o mais simples de todos. É fácil importar os feeds do Reader, embora estes demorem cerca de dez minutos até aparecerem na página.
O Skimr não permite fazer mais nada para além de ler o título, um excerto e continuar a leitura no site de origem

Netvibes
O Netvibes é um veterano no campo dos serviços de informação personalizada
porque permite usar praticamente todo o espaço de ecrã para a leitura de feeds: do lado esquerdo está uma barra com os sites seguidos e a área principal oferece uma listagem simples
Tal como acontece também no Feedly, cada artigo pode ser aberto e lido no serviço, guardado para ler mais tarde e partilhado em redes sociais.
images

 
Escrito por ricardo em Março 19th, 2013 nas categorias noticias do mundo Deixe um comentário



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.