Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Sismo de 6 graus perto do Brasil

Sismo de 6 graus perto do Brasil

Um sismo de magnitude 6 na Escala Richter foi registado perto do Brasil, pills a cerca de 878 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha.  Conforme anuncia o Centro Nacional de Informações sobre Terremotos, impotent nos Estados Unidos, o abalo ocorreu às 10h08min, hora de Brasília e o seu epicentro foi a 10 quilómetros abaixo do fundo do mar.

Mesmo com a profundidade do mar a ser 4 mil metros naquela região, o professor George Sand França, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília descarta a possibilidade de Tsunami na costa Brasileira. Segundo George, para acontecer um sismo nestas situação, o sismo teria de ser superior a 7 graus.

Para tal acontecer, um sismo que provocaria um Tsunami alarmante para o Brasil, as placas teriam de se mover uma para cima da outra, o que segundo o especialistas, está acontecer exactamente o inverso, as placas de África e do Continente Americano estão afastar-se cada vez mais.

 
Escrito por VS em Maio 15th, 2011 nas categorias actualidade, catástrofe 2 Comentários

Tags: , ,



2 Respostas to “Sismo de 6 graus perto do Brasil”

  1. Carlos Gardel diz:

    Sou daqui de Natal, ha um relato que um Navio que vinha para o porto de Natal sentiu o tremor e que os marinheiros descreveram que muitos animais marinhos apareceram sem esplicações perto da superficie da agua, ondas volentas atingiram o navio que foi avariado, uma pessoa foi ferida.

  2. Se as placas continuarem se afastando, a terra poderá se partir, novamente. Abe quaondo foi que a terra se partiu pela primeira vez? A terra se partiu, pela primeira vez, no tempo das gerações de Noé.
    “… o nome de um foi Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra, …” das Escrituras Sagradas.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.