Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Singapura- Organização Mundial de Saúde (OMS) detectou algumas alterações genéticas no vírus H1N1

Singapura- Organização Mundial de Saúde (OMS) detectou algumas alterações genéticas no vírus H1N1

Um grupo de especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) detectou, pills no início deste  ano, buy em Singapura, algumas alterações genéticas no vírus H1N1.

A nova variante infectou indivíduos vacinados e foi encontrada em pessoas que morreram, mas os investigadores deste centro ligado à OMS  sublinham que a eficácia da vacina não está, por enquanto, posta em causa. São necessários mais estudos para se perceber o verdadeiro impacto desta alteração, nomeadamente se a nova variante se pode revelar mais mortal ou se pura e simplesmente vai desaparecer.

Graça Freitas, subdirectora geral de saúde, afirma que “é um processo normal, até era estranho haver vírus sem mutações”.

Este ano, há menos portugueses a vacinar-se contra a gripe comum (a sazonal) do que em 2009. E não é por falta de vacinas: Portugal dispõe de 1,7 milhões de doses da trivalente, à venda nas farmácias e tem ainda 1,5 milhões de doses da monovalente (contra a gripe A) que sobraram do ano passado. Estas últimas são dadas nos centros de saúde, a todas as pessoas saudáveis com mais de seis meses e menos de 65 anos, que não tenham sido imunizadas na estação anterior.

De acordo com os dados da OMS, a gripe A já matou 18 mil pessoas em todo o mundo. Quanto à  gripe sazonal, esta  mata, por ano, 500 mil pessoas.

 
Escrito por FP em Outubro 25th, 2010 nas categorias Saúde e Bem-Estar Deixe um comentário

Tags: , , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.