Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Limpeza de pele tem que ser adequada a cada tipo de pele

Para manter sua pele sempre limpa e saudável, sale a limpeza de pele é fundamental. Tanto a limpeza de pele feita por profissional especializado quanto uma cuidadosa limpeza de pele caseira podem proporcionar melhoras no aspecto da pele. Além disso, medic a limpeza de pele feita de maneira adequada previne danos e alterações da pele.

A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele. A limpeza de pele facial é um procedimento simples, allergy | mas que deve seguir as etapas indicadas para cada tipo de pele. Além disso, qualquer procedimento mais intenso só deve ser feito por profissional especializado e treinado. Isso evita marcas ou pioras no estado da pele.

A indicação de dermatologistas ou a referência de amigos e parentes podem ajudar na escolha da esteticista mais indicada para executar seu tratamento de pele.

A limpeza de pele oleosa sempre foi recomendada para a remoção de cravos e controle do processo inflamatório (acne). No entanto, sabe-se hoje que a limpeza de pele pode ajudar na esfoliação das células mortas , recuperando o viço e o frescor de peles normais, secas e oleosas.

Para as peles oleosas, a recomendação usual é de que a limpeza facial seja feita mensalmente. Sob recomendação de um dermatologista, esse período pode ser menor.

Peles com cravos que raramente inflamam podem fazer a limpeza de pele a cada três meses, cuidando para que máscaras esfoliantes e anti-cravos sejam utilizadas em casa.

Peles normais e secas também se beneficiam de uma boa limpeza de pele. Ao contrário do que se pode pensar, essas peles podem apresentar-se sem viço e frescor. Isso acontece porque a pele está constantemente se renovando, aproximadamente a cada 28 dias. Mas, muitas vezes, essa renovação não se dá a contento e uma camada de células mortas cobre a face (assim como outras partes do corpo). A esfoliação dessa camada e aplicação de produtos e máscaras calmantes e hidratantes pode devolver o brilho e a maciez de peles normais e secas, propiciando aquela aparência jovem e descansada.

O que todo especialista, médico ou esteticista, recomenda é que as pessoas não espremam cravos ou espinhas em casa. Uma limpeza de pele caseira deve se ater aos passos de amolecimento dos cravos e esfoliação com produtos apropriados para aplicação em casa. Um tônico calmante e adstringente e um hidratante adequado a sua pele, para finalizar. Em hipótese alguma o tratamento de pele em casa deve utilizar fórmulas químicas de peeling facial ou o velho método de apertar com os dedos os cravos.

by MaxCorpus
 
Escrito por IP Jornal Team em Outubro 13th, 2014 nas categorias Saúde e Bem-Estar Deixe um comentário

Tags:



Os Comentários estão fechados.