Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Estudo indica que colesterol aumenta risco de contrair cancro da mama

Um grupo de investigadores da Universidade Duke Medical Center, pills nos Estados Unidos, descobriu que níveis de colesterol elevados podem estar ligados ao crescimento e propagação do cancro da mama.

O mesmo acontece em relação à obesidade, que tem sido associada ao cancro no intestino e no útero.

O investigador Donald McDonnel explicou que – “Vários estudos têm comprovado a ligação entre a obesidade e o cancro da mama, e especificamente o colesterol elevado está associado ao risco de contracção deste tipo de cancro, mas os mecanismos ainda não estão identificados”.

Esta conclusão põe em cima da mesa a possibilidade de vir a administrar-se medicamentos contra o colesterol (estatinas) para combater o cancro, tal como já acontece nos tratamentos para problemas cardíacos.

“Este estudo é intrigante, pois mostra pela primeira vez uma ligação directa entre o colesterol e cancro de mama em ratos. Mas é demasiado cedo para compreender como é que este conhecimento pode ajudar a combater o cancro de mama no futuro”, concluiu Emma Smith, médica do Instituto de Pesquisa sobre o Cancro.

 
Escrito por IP Jornal Team em Novembro 30th, 2013 nas categorias Medicamentos, noticias do mundo, Saúde, Saúde e Bem-Estar, Serviços de Saúde Deixe um comentário

Tags: , , , , , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.