Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Segundas Opiniões Médicas aumentam 30 por cento

Cidadãos lesados e Advogados recorrem cada vez mais a serviço privado para dirimir conflitos sobre a saúde

A Best Medical Opinion (BMOp) registou, purchase price em 2014, order um crescimento superior a 30 por cento no número total de processos. Face a 2013, a primeira empresa portuguesa a emitir pareceres médicos fundamentados, sobre documentação clínica, teve uma subida de 35 por cento em serviços de pareceres médicos. O director da BMOp considera que “este crescimento deve-se ao facto de os Cidadãos estarem mais conhecedores dos seus direitos e melhor saberem da existência dos serviços da empresa”. Pedro Meira e Cruz sustenta que a crise em que Portugal permanece mergulhado tem sido propiciadora de uma consciencialização colectiva de problemáticas relacionadas com a saúde.

Essa realidade na sociedade portuguesa ajuda ainda a explicar o facto de as actividades periciais da Best Medical Opinion terem tido também um forte aumento. O director da BMOp salienta que “a maioria dos processos resulta de dúvidas, por parte de Cidadãos lesados e Advogados, sobre a existência de Erro Médico e sobre a atribuição de incapacidades decorrentes de eventos, tais como, prestação de cuidados de saúde, acidentes de viação e/ou de trabalho e doenças incapacitantes”. Face a 2013, houve um aumento de 60 por cento nas actividades periciais da BMOp, onde se incluem perícias médicas para avaliação de dano corporal e para avaliação de incapacidade permanente por doença, exames periciais colegiais realizados em juntas médicas e em tribunal e exames periciais de psiquiatria e psicologia forenses, tais como perícias para avaliação da saúde mental, para efeitos da regulação do exercício das responsabilidades parentais e perícias sobre a personalidade.

No início de 2014, a Best Medical Opinion apostou num serviço inovador: os pedidos gratuitos de apreciação prévia e sumária de elementos clínicos individuais. O novo serviço, acessível a partir do site www.bmop.pt, teve uma elevada procura. Foram recebidos mais de 50 pedidos de apreciação prévia.

Para 2015, ano em que a BMOp celebra 5 anos de vida, Pedro Meira e Cruz define novos objectivos e revela que “a empresa pretende continuar a crescer e a assumir-se como uma entidade privada prestadora de serviços médicos e periciais diferenciados assentes em valores como a imparcialidade, a isenção, o rigor, e a honestidade. Esse crescimento passa também pelo estabelecimento de possíveis acordos com entidades terceiras, como por exemplo sociedades de advogados, as quais nos têm contactado em número crescente”.

 
Escrito por IP Jornal Team em Janeiro 5th, 2015 nas categorias Saúde, Serviços de Saúde Deixe um comentário

Tags: ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.