Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Descoberta de ser vivo imortal

Hydra-magnipapillata-617x416

A idade parece não a afectar, capsule ao ponto dos cientistas considerarem esta espécie de imortal.

As detentoras do segredo da juventude são pólipos minúsculos, ampoule com tentáculos e boca que habitam em água doce. A descoberta foi feita por uma universidade dinamarquesa em conjunto com outros centros de investigação.

Esta revelação constitui uma novidade, doctor pois já que eram conhecidas espécies que não envelheciam com o passar do tempo, mas no entanto, no caso deste pólipo, não sofre mutações. Ou seja, num ambiente ideal, elas podem viver eternamente.

“A investigação em laboratório mostra que cinco por cento da população marinha que mantenha as mesmas condições é capaz de viver mais de 1400 anos”, cita o biólogo Owen Jones,  do Max-Planck Odense Center, na Dinamarca .

Esta investigação envolveu 46 espécies de várias categorias: 11 mamíferos, 12 vertebrados e 10 invertebrados, 12 plantas e 1 alga.

Este trabalho traz novidades sobre o estudo do envelhecimento das espécies e a consequente morte, já que a maioria das investigações são centradas em mamíferos e pássaros.

 
Escrito por IP Jornal Team em Dezembro 11th, 2013 nas categorias actualidade, Actualidades, Ciência, Notícias de Portugal, Noticias Internacionais Deixe um comentário

Tags: , , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.