Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Quantos mais “amigos” no Facebook, mais Stress terá

Quantos mais “amigos” no Facebook, mais Stress terá

Um estudo da Universidade Napier, allergy em Edimburgo, revelou que no Facebook, quantos mais amigos tiver mais stress será gerado na sua vida social. No mesmo inquérito, cerca de 12% confirmou que já não aceita novos pedidos e que filtram cada vez mais os seus amigos na lista de amigos virtuais do seu perfil.

Katty Charles, responsável por este trabalho afirmou a BBC que “apesar de existir uma considerável pressão social para se estar na rede, muitos utilizadores questionam os seus benefícios”, revelou e ainda que “Ora, aqueles que têm mais contactos, que mais tempo investiram no site, são precisamente os que maiores níveis de ansiedade revelaram”, acrescenta.

Segundo Katty, esta situação vêm devido ao facto de no Facebook, as pessoas terem necessidade de manter os amigos informados da sua “actividade recente”, “sentem-se pequenas celebridades, e quanto maior é a sua audiência maior será a pressão para comunicar”, afirma a investigadora, acrescentando ainda que “tal como num jogo, o Facebook mantém os utilizadores num limbo neurótico, sem saberem quando devem desligar, receando sempre perder alguma informação importante”, finaliza.

 
Escrito por VS em Fevereiro 17th, 2011 nas categorias Internet, Tecnologia 1 Comentário

Tags: , , ,



Uma Resposta to “Quantos mais “amigos” no Facebook, mais Stress terá”

  1. Paulo diz:

    Queria partilhar isso, mas somente pode ter pelo facebook…

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.