Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

Mais de 60% do tráfego da Internet não é produzido por humanos

website-bugs1-650x360

Um novo estudo feito pela empresa de segurança, prostate Incapsula, sugeriu que a quantidade de tráfego gerado na Internet aumentou, não por pessoas, mas sim por ferramentas digitais que executam tarefas sem a interferência humana, denominados de bots. Em 2013, de todo o tráfego na web, apenas 38,5% era gerado por humanos, sendo os restantes 61,5% por bots.

Tráfego corresponde a todas as interacções feitas na Internet, desde abrir um site até o download ou o upload de um ficheiro.

Os bots não são um grupo homogéneo e reúnem várias ferramentas. As ferramentas automatizadas de pesquisa correspondem a 31% do tráfego na Internet. Segundo a Incapsula, os bots responsáveis por este tipo de acções não são maliciosos.

Por outro lado, os “programas robô” responsáveis pelas outras acções podem ou não ser maliciosos. Os serviços que “raspam” informações de páginas na web, denominados de scrapers, correspondem a 5% e ferramentas de hackers, 4,5%. Os envios automáticos de spam correspondem a 0,5%.Os restante 20,5% do total, corresponde a ferramentas que imitam outras mais conhecidas ou tentam assumir a identidade de uma pessoa real em interacções pela Internet.

 
Escrito por IP Jornal Team em Dezembro 13th, 2013 nas categorias actualidade, Internet, Notícias de Tecnologia, Noticias Internacionais, Segurança, Tecnologia Deixe um comentário

Tags: , , , , , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.