Logótipo Newsletter IPJornal

Assine Newsletter Gratuita

Receba os nossos artigos no seu email sem qualquer esforço.

O desporto automobilístico anda de mãos dadas com a evolução tecnológica dos carros

O desporto automobilístico anda de mãos dadas com a evolução tecnológica dos carros

Desde os primeiros carros a gasolina até aos mais recentes automóveis elétricos que o desporto automobilístico anda de mãos dadas com a evolução tecnológica que acompanhou a história dos automóveis.
Ou melhor, troche é graças à competitividade inerente às competições desportivas que a maior parte da tecnologia que hoje vem de série nos nossos carros, discount existe.

O início do desporto automobilístico

Assim que foi criado o primeiro carro a gasolina, apoplectic ou melhor os dois primeiros! Começaram logo as corridas de carros, que nada mais foram do que a continuidade das antigas corridas de carroças com cavalos.

A primeira corrida de carros foi em França em 1894 e chamou-se “corrida de carros sem cavalos” entre Paris e ruão. A corrida contou com 69 automóveis que percorreram 50km para se classificarem para uma corrida de 127 km. O primeiro classificado terminou a corrida em mais de 6h a uma velocidade de 19 km/h com um motor que debitava 3 HP.

Tal como nas corridas de cavalos, as Apostas da Bet365 também têm acompanhado as corridas de automóveis.

O nascimento do primeiro autódromo

Devido aos acidentes que começaram a acontecer nas ruas das cidades, começou a construção de autódromos que se inspiraram nas pistas para cavalos, os hipódromos.

O primeiro autódromo foi construído nos Estados Unidos em Milwaukee Mile em 1903 mas, em 1907 é construído o oval de Brooklands na Inglaterra que foi o primeiro circuito feito especialmente para corridas de carros, contando, inclusive, com inclinação nas curvas.

milwaukee

O top das corridas de carros

Depois da segunda guerra mundial a FIA (organismo que regula as provas automobilisticas mundiais, anuncia em 1950, o campeonato mundial de formula 1 que foi responsável pela grande evolução tecnológica dos carros modernos.
Em 1973 nasce o campeonato mundial de rali

120 anos depois nasce a Fórmula E

Agora, exatamente 120 anos depois da primeira corrida em França de “Carros sem cavalos” a gasolina, com o aparecimento dos automóveis totalmente elétricos, nasceu em 2014 o campeonato de Fórmula E, que nada mais nada menos é do que a evolução das corridas dos carros mais avançados da atualidade, os carros de Fórmula 1.

Mais uma vez as primeiras corridas dos carros que vão marcar o futuro automobilístico do século XXI aparecem lado a lado com a evolução que estamos a ver neste momento, o desenvolvimento dos primeiros automóveis elétricos de série.

Esperamos que a Fórmula E esteja para a evolução tecnológica dos carros elétricos como tem estado a Fórmula 1 para o desenvolvimento tecnológicos dos carros a gasolina.

A primeira corrida do campeonato de Fórmula E com carros exclusivamente movidos a eletricidade, teve lugar em Pequim na China, e iniciou o campeonato de Fórmula E temporada 2014-2015 com um carro especialmente desenvolvido para esta competição o
Spark-Renault SRT_01E”
.

O “Spark-Renault SRT_01E” é um carro elétrico com zero emissões de carbono. Foi com este carro que se iniciou as corridas de carros elétricos que nos vão acompanhar rumo ao futuro do desenvolvimento dos carros sem emissões de dióxido de carbono durante este século.

O primeiro campeão dos carros elétricos Fórmula E

O primeiro campeão do mundo do campeonato de Fórmula E 2014-2015 foi o Brasileiro Nelson Piquet júnior ou Nelsinho Piquet, filho do conhecido tricampeão do mundo de Formula 1 brasileiro Nelson Piquet.

 
Escrito por IP Jornal Team em Junho 8th, 2016 nas categorias Automobilismo, Automóveis Electricos, fórmula1, Tecnologia Deixe um comentário

Tags: , , ,



Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.